terça-feira, 14 de junho de 2011

Inclusão Pedagogica

Muitas professoras não tem experiência com alunos com
deficiências em sala de aula, mas podemos dizer que lidar com crianças com dificuldades vale a pena, embora a intermediação da professora precise mudar.
A mãe ás vezes, por extremo amor tentar inibir o processo natural de uma criança na escola por ter deficiência, mas também é muito melhor lhe fazer saber que só foi por medo e receio e que não havia motivos para temer.
Assim está sendo a experiencia do Maurício na creche, sua mãe não sabia a reação da creche em relação a sua deficiência, por esse motivo ele ainda entrou atrasado, ela pode confessar agora que na realidade não havia motivos, pois além da reação dele ser de alegria a creche o abraçou.
Alem do mais as crianças gostam e sabem respeitar suas limitações, todos querem sentar perto dele e brincar com ele e isso é muito bom.
Pelo ponto de vista pedagógico isso é educação escolar, devemos aprender a respeitar desde muito cedo as limitações humanas.
Quero confessar também que para ele é motivo de alegria, pois ele pode participar de todas as atividades, respeitando sempre é lógico suas limitações.
Posso destacar também que por não possuirmos experiências anteriores, nós professoras não sabiamos reagir, mas a disposição, o profissionalismo e sobretudo o amor fez a grande diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário